“NÃO SE PODE
ACELERAR NEM
RETARDAR O
TEMPO EM
QUE AS COISAS
ACONTECEM NA
VIDA.
ELE APENAS
ACOMPANHA O
RITMO DO
AMADURECIMENTO
DE CADA UM”.
8º ENCONTRO
TUTORA: JANETE
“Se os teus projetos forem para um ano, semeie o grão.
Se forem para dez anos, plante uma árvore.
Se forem para cem anos, eduque o povo”
( Provérbio Chinês)
TUTORA: JANETE FERREIRA
8º Encontro 05/ 10 / 11
Pauta:
Sensibilização: Vídeo : Bebê lendo
1-Leitura – Fruição “Minhas férias, pula uma linha parágrafo”
1-Leitura – Fruição “Minhas férias, pula uma linha parágrafo”
(Christiane Gribel)
Apresentação de Slide sobre o fascículo 3.( Unidade III) Planejamento;
2- Retomada do encontro anterior. (diário de bordo);
Apresentação de Slide sobre o fascículo 3.( Unidade III) Planejamento;
2- Retomada do encontro anterior. (diário de bordo);
· Reflexão: Planejar para?
3- Estudo da Unidade III : Fascículo 3 .
· Unidade III: Planejamento.
· Planejar: Trabalhar com escolhas prévias.
TAREFA Nº 8:
4- Para o próximo encontro: Trazer um planejamento de uma aula
bem sucedida, construindo uma rotina semanal de alfabetização
(leitura e escrita pág.28 fascículo 3).
bem sucedida, construindo uma rotina semanal de alfabetização
(leitura e escrita pág.28 fascículo 3).
Leitura – Fruição
Diário de Bordo 8ª aula - Pró-Letramento de Língua-Portuguesa.
Registrado por Ana Cláudia Rosa de Oliveira.
Chegamos a mais um prazeroso encontro, onde aprendemos didáticas essenciais para serem aplicadas no decorrer da preciosa profissão de mestre, ou seja, Educadora do futuro.
Essa aula realizou no dia 5 de outubro de 2011, onde em companhia de nossa tutora, aprendemos a importância de fazer um planejamento, buscando alcançar vitórias nas aprendizagens passadas aos nossos alunos.
Planejar significa conhecer o que realmente nossos educandos precisam para descobrir o mundo do saber letrado, isto é, o saber que constrói um alicerce firme e duradouro no aprendizado, suas necessidades são essências e, entretanto satisfatória para auxiliar nesta construção.
Quando chegamos a planejar, devemos levar em conta, o trabalho com escolhas prévias. Escolhas estas que venham do conhecimento prévio do aluno.
Fazer um planejamento não é uma construção tão difícil, torna- se fácil, quando é adicionada uma porção mágica de amor..